sexta-feira, março 26, 2010

Fique atento Vacinação continua

João Monlevade - Dando seqüência à campanha de vacinação contra a Influenza A H1N1, a Prefeitura de João Monlevade começou a vacinar as gestantes, doentes crônicos e crianças de seis meses a dois anos de idade na última segunda-feira, 22.
    Dados da Vigilância em Saúde (Visa) apontam que a primeira etapa da campanha, encerrada na última semana, imunizou 77,3% dos profissionais que exercem atividades na área de saúde. O grupo de trabalhadores do setor é estimado em 1% da população, ou seja, 750 pessoas. No entanto, 580 profissionais receberam a dose da vacina. Por conta disso, a Visa informa que a vacinação dos profissionais vai continuar até atingir 100% dos trabalhadores.
   A segunda etapa da campanha começou na segunda-feira, 22 e encerra no dia 2 de abril. Além de gestantes, devem se vacinar doentes crônicos menores de 60 anos e crianças de seis meses a dois anos incompletos. As gestantes poderão se vacinar durante todo o período da campanha que encerra no dia 21 de maio.
   Estatística divulgada pela Visa aponta que a população estimada de gestantes em Monlevade é de 1.002 mulheres. Já a quantidade crianças entre seis meses e menores de dois anos é de 1.619 e os doentes crônicos com menos de 60 anos é de 5.123 pessoas. A meta é vacinar 80 % desta população.
    Os jovens na faixa etária de 20 a 29 anos devem ficar alerta porque a terceira fase da vacinação será entre os dias 5 a 23 de abril. No dia 10 do mesmo mês será promovido o "Dia D da vacinação contra a Influenza A", para despertar a atenção dos jovens.

Fonte: Cidademais


Comentários:

Postar um comentário