Rio Piracicaba - Moradores do distrito de Padre Pinto (Caxambu), no município de Rio Piracicaba, estão há vários dias sem fazer uso de água potável fornecida pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Além de traíras, lambaris e bagres, várias espécies de peixes foram encontradas com deformidades no córrego de Caxambu. Moradores reclamam de problemas na cor, sabor e cheiro da água fornecida pela Copasa e por isso recorrem ao uso de cisternas.
A Copasa confirmou o registro de problemas no manancial de abastecimento do distrito de Padre Pinto. Sem esclarecer detalhes, a Companhia alega que o problema foi provocado por uma pocilga existente no local.
A Copasa garante não haver problemas na água. "Esclarecemos que não existe nenhum problema com a qualidade da água distribuída para a população dessa cidade. A Companhia, no entanto, alterou o processo de tratamento da água distribuída em Padre Pinto, garantido, assim, a sua qualidade", informa.
A Copasa informa também que técnicos da empresa já acionaram a Secretaria de Meio Ambiente do município para que sejam tomadas as medidas necessárias para evitar novos problemas.
Fonte: Cidademais
Fonte: Cidademais
Comentários:
Postar um comentário