terça-feira, março 30, 2010

PAC 2 na 381, será que agora vái?

Brasil - A inclusão de uma obra na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2 é comemorada em Minas, por representar a esperança de salvar vidas: É a reconstrução da BR-381, no trecho de 311 quilômetros, entre Belo Horizonte e Governador Valadares.
   Há mais de 10 anos, são esperadas intervenções na BR-381, como redutores de velocidade e sinalização especial, para dar fim aos acidentes constantes, que fizeram a estrada tornar-se conhecida como "rodovia da morte". Lideranças da região vinham cobrando a duplicação do trecho. Na apresentação do PAC 2, lançado ontem, foi divulgado que será feita a "adequação" da BR-381. Porém, deverá ser seguido projeto elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes Terrestres (Dnit), que prevê a reconstrução da BR-381. De acordo com o projeto, o traçado da rodovia será mudado com a construção de túneis, mais de 100 pontes e viadutos e uma variante entre Monlevade e Nova Era.
   O objetivo é fazer intervenções, visando diminuir os riscos de acidentes na rodovia, que, entre BH e Governador Valadares, tem mais de 500 curvas, 200 delas em pouco mais de 100 quilômetros entre a capital e João Monlevade, na Região Central, trecho considerado mais perigoso. A obra está orçada em R$ 3 bilhões e a expectativa é de que a contratação das obras ocorra no início do segundo semestre e as máquinas deverão começar a operar em 2011, de acordo com informações já divulgadas pelo Dnit. Mais no Uai

Comentários:

Postar um comentário