segunda-feira, março 29, 2010

Vereadores não querem devolver o 13°

João Monlevade - Os vereadores da Câmara de Monlevade não pretendem devolver aos cofres públicos valores referentes ao recebimento do 13º salário. Recentemente, a juíza da 1ª Vara da Comarca de Monlevade determinou que dez parlamentares devolvam aos cofres públicos cerca de R$ 140 mil. A medida é conseqüência de Ação Civil Pública (ACP) instaurada pela promotora de Justiça Gisele Domingues, em 2008.
    Além de quatro parlamentares ativos, Dorinha Machado (PMDB), Zezinho Despachante (PP), Robertinho do DVO (PMN) e Sinval Jacinto Dias (PSDB), a medida envolve seis ex-vereadores: Juninho Starling (PTB), Helenita Lopes (PSDB); Antonio Batista Contrapino e Luiz Cláudio do Patrocínio (ambos do PT); Zé Lascado (PMDB) e Luiz do Açougue (PSDB), que exerceram legislatura 2005/2008.
    Na tarde de ontem, 26, o ex-parlamentar Juninho Starling, quem atua como um dos advogados no processo disse não ter recebido notificação da Justiça. No entanto, ele garantiu que vai recorrer da decisão. "Achamos que recebemos o que tínhamos direito. Vamos lutar por isso até a última instância", garantiu.
    Porém, de acordo com a determinação, os vereadores e os ex-parlamentares que receberam o benefício deverão fazer o ressarcimento aos cofres públicos com valores corrigidos e acrescidos de 1% de juros ao mês, a partir da citação dos réus até a data do efetivo pagamento.
   Bom como disse eles "vão" devolver esses 140 mi "vão sim".

Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário