quarta-feira, março 31, 2010

Inaugurado no Prata Programa de Eficiência Energética da Companhia Energética de Minas Gerais

São Domingos do Prata - Foi inaugurado no dia 25 de março em São Domingos do Prata o Projeto Conviver - Energia do Bem, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia Energética de Minas Gerais(Cemig).
    O Conviver tem como objetivos contribuir para a redução de desperdício da energia e adequar o consumo à capacidade de pagamento das famílias.Para tanto,serão substitídas lâmpadas,chuveiros e geladeiras de alto consumo por outros mais eficientes.
    A comunidade receberá a visita dos agentes de relacionamento comunitário para prestar orientações sbre o uso correto e seguro da energia elétrica,bem como o acesso à tarifa social de baixa renda.
    Todos os clientes que estiverem com o pagamento de sua conta de energia em dia receberão lâmpadas fluorescentes em substituição às lâmpadas incandescentes.Para ter acesso a tarifa social,é necessário que a família esteja cadastrada no Programa Bolsa Família ou tenha o Número de Inscrição Social(NIS).No caso do chuveiro e geladeira,serão escolhidos os clientes que estiverem com a conta em dia e que atenderem aos critérios de priorização.

Comentários:

Postar um comentário