terça-feira, março 16, 2010

TRE-MG mantém reprovação de Dorinha Machado

João Monlevade - O futuro político da presidente da Câmara de Monlevade, vereadora Dorinha Machado (PMDB) está temporariamente comprometido. Isto porque a corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) manteve a reprovação das contas de campanha da parlamentar referentes às eleições de outubro de 2008.
   A novidade foi publicada no Diário Oficial do TRE, no início deste mês. Consta no documento que "o Relatório Conclusivo é pela desaprovação das contas da candidata diante das impropriedades e irregularidades insanáveis que, examinadas em conjunto, comprometem a regularidade das contas".
   Desde que teve o mandato cassado, em maio do ano passado, a defesa de Dorinha tenta recorrer das decisões dos Tribunais Eleitorais. No entanto, a corte do TRE presidida pelo desembargador Almeida Melo optou pela reprovação das contas de campanha da vereadora. Também participaram da decisão, o desembargador Baía Borges e os juízes Mariza Porto, Maurício Soares, Maria Fernanda Pires (substituta) e Benjamin Rabello além do procurador Regional Eleitoral José Jairo Gomes.
   Por unanimidade, os magistrados alegaram que Dorinha Machado teria omitido veículos plotados com propagandas eleitorais, arrecadação de recursos de fonte vedada entre outras irregularidades.
   Por causa disso, Dorinha Machado está impedida de obter certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato ao qual concorreu, conforme prevê o parágrafo 3º da resolução 22.715 do TSE. O advogado da vereadora Bruno de Mendonça Pereira Cunha informou ontem que apesar da decisão, Dorinha permanece no cargo. Ele disse que um recurso especial foi encaminhado ao TSE para reverter a situação. Dorinha não atendeu as ligações da reportagem para comentar o caso.


Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário