terça-feira, março 16, 2010

IMPORTANTE - Vacinação contra gripe H1N1

Médio Piracicaba - Desde a última semana, os profissionais que trabalham na área da saúde em João Monlevade recebem doses da vacina contra a Influenza H1N1. Segundo informações da Vigilância em Saúde (Visa), Monlevade recebeu 760 doses da vacina somente para essa primeira fase. A meta é vacinar 34.302 pessoas até o final da campanha.
   Na opinião do auxiliar administrativo da Policlínica, Alex Fernando Passo, 30, a prevenção é fundamental para as pessoas que trabalham nas unidades de saúde. "Como estamos diariamente em contato com pessoas enfermas, a vacinação não é só válida para nós profissionais, mas também para todos os usuários. Se estamos imunizados, não corremos o risco de transmitir a doença", argumentou.
   Em 2009, João Monlevade chegou a registrar 56 casos suspeitos de gripe suína e seis confirmados, inclusive, com uma morte decorrente da doença.
   A partir do dia 22 de março, quando a população começará a ser imunizada, as doses serão aplicadas no horário de funcionamento de rotina das Unidades de Saúde, ou seja, das 7 às 11h e das 13 às 17h.

Região

   Em Santa Bárbara, a vacinação também já começou e a meta é imunizar 80% das pessoas até o final da campanha, um total de 13.156 indivíduos.
   O município de São Gonçalo do Rio Abaixo informou na tarde de ontem que já iniciou a imunização dos profissionais e no próximo dia 22 começa a vacinar a população.

1 Comentário:

TETE disse...

GOSTARIA DE RECEBER POR EMAIL O DIA DA VACINA PARA CRIANÇAS COM FAIXA ETARIA DE 06 A 10 ANOS DE IDADE mariaterezamacedom@yahoo.com.br

Postar um comentário