segunda-feira, março 15, 2010

Monlevade na 4ª Conferência Nacional das Cidades

    João Monlevade-Entre os dias 13 e 28 de maio, Brasília sediará a 4ª Conferência Nacional das Cidades. João Monlevade terá dois participantes escolhidos pelos conselheiros do evento. Um deles é o diretor da Associação dos Engenheiros de João Monlevade, José Pedro Gomes, 66, indicado pelo Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Comdec), subordinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. José Pedro explica que a participação popular é uma forma de levar boas idéias a Conferência. “O município é quem ganha com isso” declara. Outra indicada é a vereadora petista Dulcinéia Lírio Caldeira, que representará o Legislativo Municipal.
     Segundo a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luzia Nunes, o país cresceu em um processo de desigualdades e a tarefa é assegurar o direito para que todos tenham moradia, coleta de lixo, habitação e escola. “Com isso, torna-se necessário que a sociedade se mobilize através da participação dos diversos segmentos em conjunto com os governos para transformar as cidades em ambientes saudáveis e produtivos”, comenta.
     Com o tema "Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social", a 4ª Conferência das Cidades irá debater e formular um relatório contendo ações e metas para o combate das desigualdades sociais, ampliar o acesso das pessoas à moradia, saneamento, transporte, entre outros aspectos políticos e de infraestrutura.
     O evento visa, sobretudo, propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de gênero, idade, raça, etnia e pessoas portadoras de necessidades especiais para a formulação de proposições e formas de execução das políticas de desenvolvimento urbano e suas áreas estratégicas.

Fonte: Defato Online

Comentários:

Postar um comentário