segunda-feira, março 15, 2010

Paróquia São José Operário prepara homenagens ao Padroeiro

João Monlevade - A Paróquia São José Operário já começou as atividades de programação do Padroeiro. Desde o último dia 10 são realizadas missas e novena em homenagem ao Santo, considerado o protetor dos trabalhadores.
    No sábado, 13, a Santa Missa será celebrada pelo padre José Marcelino de Magalhães Filho, na comunidade do bairro Jacuí, às 19h, com o tema da Campanha da Fraternidade 2010 "Por uma economia solidária". Em seguida, haverá carreta com a imagem de São José até o bairro Santa Cruz.
    No domingo, 14, às 19h, a missa será com o celebrante Paulo Sérgio, na comunidade do bairro Santa Cruz, com o tema "São José, o trabalhador". Na segunda-feira, 15, Carlos Gomes comanda celebração do tema "São José, pai adotivo de Jesus". A solenidade será na comunidade Santa Cruz, às 19h, e em seguida tem carreata com a imagem do santo para a matriz São José Operário.
   O bispo Diocesano Dom Odilon Guimarães Moreira celebra missa na terça-feira, 16, com o tema "As prioridades pastorais de nossa Diocese". O evento será na Paróquia São José Operário, às 19h.
   Nova missa na Paróquia marca a programação na quarta-feira, 17. Às 19h, tem missa com o padre Carlos Jorge Teixeira que vai abordar o tema "Ser igreja é participar". Na quinta-feira, 18, também às 19h, haverá missa na Paróquia São José com o padre Marcos Antônio Rosa que vai abordar o tema "Chamados a ser Discípulos e Missionários".
   E no dia 19 de março, data reservada pela igreja Católica para homenagear São José, a programação começa mais cedo. Às 18h, uma procissão vai sair do antigo Cassino e percorrer as ruas Siderúrgica, Beira Rio, passando sobre a ponte do Rio Piracicaba até chegar à Praça da Matriz. A Coorporação Musical Guarani vai acompanhar os fiéis. Às 19h, tem missa na Matriz com o bispo Dom Lelis e em seguida a festa continua com barraquinhas e leilões.

Fonte Cidademais

Comentários:

Postar um comentário