quarta-feira, março 17, 2010

I Caminhada Ecológica em Monlevade

João Monlevade - A Associação Ecológica Serra do Seara (Aesse) realiza no próximo sábado, dia 20, a I Caminhada Ecológica do Pontilhão em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de maio.
    A atividade faz parte do Projeto Caminho das Águas que promove ações de proteção das áreas de interesse hídrico, tais como as nascentes das Serras do Seara e Andrade e os rios Piracicaba e Santa Bárbara.
   A concentração será na Praça do Povo a partir das 7h30, com saída pontualmente às 8h. Os participantes da caminhada seguirão de ônibus até o pátio de resíduos da ArcelorMittal, de onde iniciarão a caminhada de 6 quilômetros.
   Serão realizadas paradas em locais pré definidos onde será contada um pouco da história do local. Chegando ao antigo pontilhão de ferro, local de encontro das águas dos rios Santa Bárbara e Piracicaba, haverá a abertura de um breve debate a respeito do uso indiscriminado da água.

Fonte: Cidademais

2 Comentários:

Anônimo disse...

Vejam o que querem fazer com o rio Santa Bárbara,
A Samarco produz pelotas de minério de ferro para uso na indústria siderúrgica. A empresa tem dois concentradores em Mariana (MG), três usinas de pelotização em Anchieta (ES) e escritórios em Belo Horizonte (MG). Apesar de não está sediada no município de Santa Bárbara (MG), pretende levar embora mais de 80% do potencial disponível de água do Rio Conceição principal afluente do rio Santa Bárbara.

http://www.onggasb.com.br/2010/02/projeto-de-expansao-da-samarco-poe-em.html

Anônimo disse...

DURANTE O PERCUSO HOUVE UMA MANIFESTAÇAO DE 10 FAMILIAS QUE CONSOMEM AGUA CONTAMINADA COM COLIFORMES FECAIS,DISTRIBUIRAM COPIA DA ANALIZA DA AGUA CONTAMINADA E OFERECERAM UM COPO DA MALDITA AGUA CONSUMIDA POR ELES,LOGICO QUE NIGUEM ACEITOU,INCLUSIVE O DIGNISSIMO PREFEITO ARNALDO MAGNO SEU VICE MATEUS E SECRETARIO DE MEIO AMBIEMTE NEM DERAM AS CARAS ,NAO SAO BOBOS NEM NADA,MAS EM FESTINHAS SEMPRE SAEM BEM NA FORO. ESSA DENUNCIA EXISTE A MAIS DE 3 ANOS E NINGUEM FAZ NADA,E DA LHE LUMBRICA NO POVO.

Postar um comentário