quinta-feira, julho 08, 2010

Câmara de Molevade em prol da Br381

A Frente Parlamentar de Apoio a Duplicação da BR-381, constituída pela Câmara Municipal de João Monlevade-MG, realiza no dia 13 de julho, na Praça do Povo, a partir das 10h, manifestação em prol da duplicação da BR-381.
    O objetivo da Frente Parlamentar é conscientizar os cidadãos Monlevadenses para a urgência da obra, ainda que ela já esteja garantida. Com isso a Frente Parlamentar quer demonstrar que a luta pela duplicação só termina quando a obra sair do papel. 
    A dia 13 de julho foi escolhido para relembrar a paralisação da BR-381, realizada em 2009. Na ocasião, a sociedade Monlevadense, realizou uma manifestação pacífica paralisando o tráfego na BR-381, por cerca de três horas, no trevo do Bairro Santo Hipólito, em João Monlevade-MG. Ações como essas, desenvolvidas por João Monlevade juntamente com outras cidades que margeiam a rodovia, mobilizaram políticos mineiros e sensibilizaram o Governo Federal para a importância da duplicação da BR-381.
    Após os apelos a obra foi confirmada pelo Governo Federal em março desse ano e será realizada com recursos da União através da Segunda Edição do Plano de Aceleração do Crescimento PAC-2. O governo promete investir cerca de R$ 2 Bilhões na duplicação da 381 Norte, trecho entre Belo Horizonte a Governador Valadares.
    Até então a rodovia estava nos planos de privatização da Agência Nacional de Transportes Terrestre – ANTT. Com a privatização haveria cobrança de pedágios, sem previsão para uma posterior duplicação do trecho. Com a desistência do Governo Federal de privatizar a 381, o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – Dnit recebeu sinal verde para dar seqüência a obra, que estava prevista na primeira Edição do Plano de Aceleração do Crescimento, mas não foi realizada. Para que a BR-381 saia de vez do papel a Frente Parlamentar promete não descansar.

Fonte/Foto:Câmara Municipal de João Monlevade

Comentários:

Postar um comentário