segunda-feira, julho 12, 2010

Festival de Inverno de Itabira

Itabira - Começou neste domingo (11) na Praça Acrísio Alvarenga, o 36º Festival de Inverno de Itabira. A abertura oficial foi marcada pela presença da cultura itabirana, reunindo diversos artistas, grupos de Congado, bandas de músicas e os pronunciamentos da Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) Marília Ramos e do Prefeito João Izael Querino Coelho.
Marília Ramos destacou a programação do festival e a importância do evento para a cultura itabirana. “É um momento para celebrar com intensidade a nossa cultura. O Festival de Inverno de Itabira é um mundo de cores, que simbolizam nossos artistas, a nossa arte, a nossa cultura. Esta 36ª edição será o que o povo quer, uma cultura para todos. É a volta da “Cultura Popular”, o tema de nosso Festival, às nossas ruas e praças, para todos apreciarem cada momento”.
João Izael comparou a alegria do evento como a da Copa do Mundo. “É o nosso Festival começando quando se termina a Copa do Mundo. Não poderia deixar de comparar. São dois momentos diferentes, mas com emoções semelhantes. A alegria que contagia e as cores que se misturam a arte e a cultura. Quero dar boas vindas aos visitantes e desejar aos itabiranos momentos inesquecíveis durante esses dias do Festival”, celebrou.
Logo após a abertura, no começo da tarde, o cantor nordestino Dominguinhos subiu ao palco, irradiando luz, carisma e claro muito forró.
A agenda do evento segue nesta segunda-feira, dia 12, com várias intervenções artísticas e show com o Grupo Vocal BeBossa (RJ), às 20h, no teatro da Fundação Cultural, na Avenida Carlos Drummond de Andrade, Centro.

Fonte: Viacoemrcial

Comentários:

Postar um comentário