sexta-feira, julho 30, 2010

O Programa ArcelorMittal Cultural

João Monlevade - O Programa ArcelorMittal Cultural promoverá nos dias 6, 7 e 8 de agosto (sexta a domingo) a Oficina-Encontro “Teatro e Espaço Público Aberto” destinada a artistas cênicos, educadores, gestores culturais e pessoas interessadas. As apresentações serão em João Monlevade.
    Será um momento para reflexão, troca de conhecimentos artísticos, criação coletiva e experimentação cênica em espaço público. A dinâmica acontece em três dias. O primeiro dia é voltado para a acolhida e reconhecimento dos participantes, além de ser realizada uma reflexão conceitual sobre o Teatro em Espaço Público Aberto.
 No segundo dia, o grupo realiza vivências, exercícios e montagem de cenas, elaborando ao final um roteiro para apresentação. No terceiro dia, realiza-se a apresentação em espaço público aberto, em local que colabore para o contato dos participantes com o público da cidade. Após a apresentação, o grupo dialoga sobre o acontecimento, propondo atividades e ações futuras. A orientação será realizada pelo Teatro Terceira Margem e artistas convidados. As inscrições são gratuitas.
    No dia 8/8, domingo, será realizado o espetáculo “Pot Pourrí Cômico” com Grupo Maria Cutia, Teatro Terceira Margem e artistas convidados. A apresentação é um encontro inusitado e divertido de artistas com suas entradas, cenas e números cômicos, musicais e circenses. O espetáculo é indicado a pessoas de todas as idades. O acesso é livre e gratuito.
    Estas ações fazem parte do projeto “Dramaturgia do Encontro” promovido pelo Teatro Terceira Margem com apoio da ArcelorMittal Brasil e apoios locais da Casa de Cultura João Monlevade e Escola Estadual Louis Ensch. Informações e inscrições pelo telefone (31) 3859-1696.

Oficina-Encontro “Teatro e Espaço Público Aberto”
Com Teatro Terceira Margem e artistas convidados
Dia 06/08, sexta, de 19:00 às 21:30
Dia 07/08, sábado, de 9:00 às 15:30
Dia 08/08, domingo, de 9:00 às 12:00
Local: Escola Estadual Louis Ensch
40 Participantes – Artistas e pessoas interessadas, com idades a partir de 16 anos.


Espetáculo “Pot Pourrí Cômico”
com Grupo Maria Cutia, Teatro Terceira Margem e artistas convidados (BH)
Dramaturgia Cristiano Pena
Dia 08/08, domingo, às 10h
Local: Praça do Povo

Informações
Informações e Inscrições pelo telefone: (31) 3859-1696
Projeto Dramaturgia do Encontro
Realização: Teatro Terceira Margem
Apoios: ArcelorMittal Brasil, Casa de Cultura João Monlevade e Escola Estadual Louis Ensch
Site: www.teatroterceiramargem.art.br

Sinopse
    “Pot Pourrí Cômico” é o encontro inusitado e divertido de vários palhaços com suas músicas, cenas e entreatos cômicos. Inspirada nos roteiros de circo e nos shows de variedades, esta apresentação reúne elementos do circo-teatro, da música e da dança. O público aprecia, interage e completa o roteiro que é sempre aberto aos acontecimentos presentes.
    A convocatória do público e a abertura do espetáculo serão feitas pela Fanfalhaça, uma fanfarra de palhaços e palhaças. Nos entreatos, a Banda Maracutaia interpreta a trilha sonora ao vivo, com vinhetas e canções autorais. Um momento de encontro, riso e festa – aberto a participação do gentil e amável público.

Ficha Técnica
Atuação:
Fanfalhaça - Teatro Terceira Margem
Banda Maracutaia - Grupo Maria Cutia
Artistas Convidados

Criação Coletiva
Dramaturgia:
Cristiano Pena

Fonte: DefatoOnline

Comentários:

Postar um comentário