quarta-feira, julho 14, 2010

Expansão da Ufop Monlevade

Minas - Governo do Estado doou uma área de 13 mil m² à Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) de João Monlevade. A área onde funciona o Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, em breve receberá novos blocos da Ufop, o que trará mais cursos aumentando assim a economia da cidade, tanto nos setores imobiliário como no comércio local e gerando mais empregos na cidade.
     A Prefeitura questiona a doação e diz que havia solicitado o terreno junto ao Estado para construir no local um Complexo de Emergências e Assistência à Saúde para que além da Corporação do Corpo de Bombeiros o espaço abrigasse o Núcleo de Assistência à Saúde Familiar (NASF) além de futuras instalações para o Samu em Monlevade.
    Que esses projetos são bons, ninguém questiona. Só resta a administração procurar uma nova área para implantá-los.
    O que não dá para entender é que a mesma prefeitura que promete melhorias na saúde corta verbas do Hospital e até hoje não conseguiu mudar, por completo, o Pronto Atendimento (PA). Esse assunto que gerou tantas polêmicas e discussões até entre os aliados do prefeito na Câmara Municipal. A administração agora diz que a mudança de planos trará prejuízos enormes para a saúde.
    Diante dos fatos fica comprovada uma coisa, a fraca expressão política da administração municipal junto ao Governo do Estado.

Fonte: O Popular

Comentários:

Postar um comentário