sexta-feira, julho 02, 2010

Chorem meninas 22ª Cavalgada de Monlevade sem Luan Santana

João Monlevade - As duplas sertanejas Rick & Renner e Hugo Pena & Gabriel são as atrações nacionais que irão movimentar a 22ª Cavalgada de Monlevade. O evento é considerado uma das melhores festas da região do Médio Piracicaba e será realizado entre os dias 12 e 15 de agosto. Como já cogitado, a festa será no Estádio Louis Ensch.
    Diferente do ano passado haverá bilheteria com cobrança de ingressos. Os valores ainda serão definidos pelo Clube do Cavalo, mas a expectativa é de preços populares. Através da Assessoria de Governo, o prefeito Gustavo Prandini (PV) justificou que devido aos impactos da crise financeira mundial, o município não dispõe de recursos para arcar com toda a despesa do evento. 
    No ano passado, o Executivo investiu R$500 mil para a realização da Cavalgada. Este ano, o investimento se limitou a R$100 mil além de infra-estrutura. "Entendo a importância do evento que é tradicional há 22 anos em Monlevade. A Prefeitura vai apoiar com 1/5 do valor investido no ano passado", justificou.
    A abertura da Cavalgada será na quinta-feira, 12, quando ocorre o tradicional desfile de cavalos pelo centro comercial da cidade. Na sexta-feira, 13, haverá show da dupla Rick & Renner. No sábado, 14, será a vez de Hugo Pena & Gabriel. No domingo, 15, tem o tradicional concurso de marcha. Também haverá shows de bandas locais todos os dias, mas os nomes ainda serão definidos.

 
Estrutura
    A perspectiva é de tranquilidade todos os dias de festa. De acordo com o presidente da Casa de Cultura, Luciano Rosa, o gramado do Estádio tem capacidade para 30 mil pessoas, mas a previsão é de um público estimado entre 10 a 15 mil pessoas, para os dias com bilheteria.
    À exemplo de grandes eventos realizados em outros estádios, como no Mineirão, em Belo Horizonte, sobre o gramado somente será permitido o acesso de pessoas. Barracas, estrutura de palco, arena de rodeio e camarotes serão instalados na área externa, às margens do gramado.
   A Setor de Trânsito e Transportes (Settran) planeja esquema especial para garantir fluidez ao trânsito. A previsão é de esquema especial de segurança em parceria com a Polícia Militar e empresas especializadas.

Fonte: Cidade Mais

Comentários:

Postar um comentário