A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) publicará em agosto o edital para contratação do projeto de prolongamento do Gasoduto do Vale do Aço, de Belo Oriente a Governador Valadares, numa extensão de 80 quilômetros. Com diâmetro de 12 polegadas e capacidade para fornecer até 1 milhão de m³/dia de gás natural, o empreendimento demandará investimentos da ordem de R$ 150 milhões.
O prazo total para a implantação do empreendimento é de dois anos, sendo seis meses para a elaboração do projeto, seis meses para a desapropriação de área e licenciamento ambiental e mais um ano para realização das obras. Nesse período, serão gerados cerca de mil empregos diretos e indiretos.
Em setembro deste ano, entrará em operação o Gasoduto do Vale do Aço, de Ouro Branco a Belo Oriente, passando por Ouro Preto, João Monlevade, Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, municípios que formam um mercado com potencial para consumo de cerca de 2 milhões de m³/dia de gás natural. Este empreendimento, que demandou recursos da ordem de R$ 700 milhões, tem como principais clientes a Arcelor Mittal (João Monlevade), Arcelor Mittal Inox (Timóteo), Usiminas (Ipatinga) e Cenibra (Belo Oriente).
A extensão do gasoduto até Governador Valadares possibilitará a implantação, no município, de projetos, já em estudos, nas áreas de celulose, siderurgia e outros segmentos industriais, além do fornecimento de gás natural para consumo automotivo, comercial e residencial.
Fonte: o Popular
Comentários:
Postar um comentário