terça-feira, julho 06, 2010

Monlevade é campeã

A fase regional dos Jogos Escolares terminou no último sábado, 3, em João Monlevade. As equipes do futsal feminino da Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip) pelo módulo 1 (alunos entre 12 e 14 anos) e do voleibol masculino da Escola Estadual Luiz Prisco de Braga pelo módulo 2 (alunos entre 15 e 17 anos) foram campeãs e irão disputar a fase estadual dos jogos em agosto, na cidade de Patos de Minas.
    O basquete masculino também teve bom resultado. A equipe da Escola Luiz Prisco, pelo módulo 1, com a segunda colocação e o terceiro lugar pelo Centro Educacional de João Monlevade no módulo 2. O Colégio Kennedy ficou em 4º lugar no handebol feminino (módulo 1) e a Escola Municipal Cônego Higino de Freitas também recebeu a quarta classificação no basquete feminino (módulo 2).
   Para o secretário de Esporte e Lazer, Gentil Bicalho, a classificação de Monlevade mostra o avanço da cidade no esporte. “Descobrimos novos talentos e isso nos motiva muito”, declara.
   Segundo Bicalho, a cidade esteve mobilizada para receber os mais de três mil atletas. “Foi um evento de grande importância para o município tanto para o esporte quanto para a economia da cidade”, explica. Ao todo, foram 92 escolas e 55 cidades que estiveram representadas nos Jogos Escolares, em Monlevade.
   Foram disputadas partidas de handebol, futsal, basquete, voleibol, atletismo e xadrez nas categorias masculino e feminino. Os jogos foram realizados nas quadras do Sesi, Centro Educacional, Real Esporte Clube, Colégio Kennedy, Centec, Embaúbas e Cônego Higino de Freitas. Além de Monlevade, as cidades de Formiga, Itaúna, Janaúba e Uberaba também foram sedes dos Jogos Escolares.
   Uma das partidas mais disputadas dos Jogos Escolares com direito a prorrogação foi entre as cidades de Joaima e Ipatinga no basquete feminino pelo módulo 2. A cidade de Joaima ganhou com um placar apertado de 23 pontos. A diferença foi de apenas um ponto contra o Ipatinga.
    A cidade de Rio Piracicaba também vai disputar a etapa estadual pelo vôlei feminino no módulo 1

Fonte: Prefeitura de João Monlevade Fotos: Gláucio Santos

2 Comentários:

Unknown disse...

Vcs Ganharam no Roubo do Juiz...
Caratinga só não foi campeão pq o Juiz q vcs "compraram" anulou 1 gol e marcou 1 penalty q nunca existe
Ganharam no Roubo foram pra Estadual e tomaram na cara de Belo Horizonte
Gostosoo...

Unknown disse...

apanhamos sim...
mais pelo menos nois chegamos lah neh...
e vcs q nein conseguiram passa de nos.
Compramos o juiz so se for com o nosso futebol, foi nossa unica arma contra vcs.

Postar um comentário