quarta-feira, julho 28, 2010

Reciclando com arte de bonecos com Alexandre D’Angeli

O arte-educador, bonequeiro, ator e figurinista Alexandre D’Angeli, que estará em João Monlevade para apresentar o espetáculo de lançamento do Prêmio Arcelor Mittal de Meio Ambiente 2010, aproveitará sua passagem pela cidade para ministrar uma Oficina de Construção de Bonecos. A oficina acontece nos dias 4 e 5 de agosto, das 19 às 21h30, no Espaço Cuca Fresca (Av. Wilson Alvarenga, 50 – Carneirinhos) e é voltada para arte-educadores, professores, contadores de histórias e público em geral. O diferencial da oficina é que os bonecos são confeccionados com material reciclável.
      Com o objetivo de entreter e criar uma consciência ambiental, a proposta é fazer com que os participantes confeccionem bonecos a partir de sucata, sendo mais uma ferramenta criativa na reutilização de materiais. Segundo Alexandre D’Angeli, a idéia é que as pessoas utilizem, durante os dois encontros, materiais reciclados de suas próprias casas.
     “A oficina ganhou forma a partir dos vários cursos que apliquei em unidades do SESC, ONGs e escolas. Com os materiais recicláveis, os participantes poderão aprender como é possível transformar “lixo” em brinquedos, bonecos e máscaras”, explica D’Angeli, ressaltando que a oficina é um importante recurso para professores e arte-educadores, pois poderão utilizar em sala de aula as técnicas aprendidas.
     Ao final da Oficina de Construção de Bonecos os participantes participarão de atividades de animação com os bonecos produzidos.

Inscrições
Para conhecer mais sobre o programa da oficina e condições de participação, os interessados podem acessar o site www.a2cursoseoficinas.blogspot.com. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricao.a2produtora@gmail.com O investimento de participação é de R$ 50,00 (cinqüenta reais). Vagas limitadas (somente 20 pessoas).

Fonte: Assessoria de Imprensa a2produtora

Comentários:

Postar um comentário