sexta-feira, julho 02, 2010

Fqiuem atentos com a "saidinha de banco"

João Monlevade - Mais uma pessoa foi vítima do famoso golpe da "saidinha de banco", em Monlevade. O crime, classificado pela Polícia Militar como estelionato, aconteceu no início da tarde dessa quarta-feira, 30, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Getúlio Vargas, em Carneirinhos.
    Após realizar um saque no valor de R$ 1,5 mil, a aposentada Andréia Martins Ferreira, 30, foi abordada por dois homens. Conforme ela relatou à PM, ambos pediram para que ela os ajudasse a retirar o dinheiro de um bilhete premiado e, como recompensa, receberia R$ 2 mil. 
    Iludida com valor prometido, a aposentada deixou que os homens se apoderassem do valor sacado por ela e, aproveitado um momento de distração da vítima, ele fugiram do local com o dinheiro, tomando rumo ignorado.
    A PM foi acionada e Andréia informou as características físicas e os trajes dos dois aos militares. Apesar de intenso rastreamento realizado pelos policias, nenhum suspeito foi localizado.

O golpe
    No início do mês de maio, autoridades se mobilizam para traçar metas com o objetivo de evitar estelionatos nas saídas de banco. Esse tipo de crime vem crescendo em todo país e aterrorizando várias pessoas. O encontro aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral, em Belo Horizonte.
    O golpe, popularmente conhecido como "a saidinha de banco", geralmente acontece depois que o cliente sai das agências bancárias. Após ter feito um saque, tendo sido observado por bandidos dentro ou próximo aos bancos, o correntista então é abordado e tem seu dinheiro levado.
    Na avaliação do comandante da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar de João Monlevade, major Edvânio Rosa Carneiro, esse tipo de golpe não ocorre com frequência na cidade, no entanto, ele confessa que algumas ocorrências já foram registradas este ano. Diante disso, o Major salienta que a população deve ficar sempre atenta. "Para não ser vítima de crimes como esses, a pessoa tem que ficar atenta para o seguinte fato: dinheiro nunca cai do céu. A pessoa que cai nesse tipo de golpe, geralmente, é porque quer se dar bem de alguma forma", ressaltou o Comandante.
    O major Edvânio Rosa Carneiro orienta a população para não deixar pertences com pessoas desconhecidas ao sair das agências bancárias e, sobretudo, não se iludir com promessas de recompensas futuras. Em caso de desconfiança, o Comandante alerta para que a PM seja acionada imediatamente.

Fonte:Cidademais

Comentários:

Postar um comentário