terça-feira, abril 27, 2010

A 21º edição do projeto Cidadão Legal foi um sucesso

João Monlevade - A 21º edição do projeto Cidadão Legal, realizada neste domingo, 25, atraiu cerca de 2 mil pessoas na Praça do Povo, em Carneirinhos. Além da tradicional emissão de documentos, a festa, que teve início às 13h, também contou com shows das bandas Xêru e Dzarm.
    Durante o evento foram disponibilizadas atividades como serviços de cabeleireiro, orientação à saúde e educação, assistência jurídica, sorteios de brindes, pintura facial e ações de entretenimento para as crianças. A população também teve acesso a profissionais aptos para realizar a aferição da pressão e testes de glicose. O pedreiro Valdencir Ferreira da Silva, 41, aproveitou a oportunidade para aferir a pressão. "Esse é um tipo de projeto que realmente ajuda a população de todas as faixas etárias. Estou aqui fazendo uma ação voltada à saúde, enquanto alguns familiares aproveitam para confeccionar documentos e as crianças se divertem nos brinquedos", argumentou.
    Assim como em todas as edições do projeto, a população também teve acesso a emissão gratuita de documentos como Carteira de Identidade, Carteira Profissional, Título de Eleitor e CPF. A estudante Jéssica Roberta Gomes Ferreira, 16, enfim conseguiu emitir seu título de eleitor. "É a primeira vez que participo do projeto e estou adorando. Por causa dos meus estudos, dia de semana é complicado achar tempo para resolver esse tipo de coisa. Aproveitei o domingo e já posso votar nessas eleições", disse.
   De acordo com o gerente da Caixa Econômica Federal de João Monlevade, Pedro Paulo Assumpção, o projeto é importante porque agrega, em um só local, vários serviços gratuitos à população. "Facilita o atendimento a várias pessoas de uma só vez. Por isso apoiamos e patrocinamos essa iniciativa de inclusão social", destacou Pedro. A Caixa participa do projeto desde sua primeira edição, colaborando na confecção de CPF e Cartão do Cidadão.
    A presidente da Câmara, Dorinha Machado (PMDB), falou sobre a inovação deste ano. "Todas as outras edições foram desenvolvidas em escolas. Essa é a primeira vez que promovemos em praça pública. Acredito ser um local mais adaptado, com uma melhor infraestrutura para realização de shows", explicou.
    O Cidadão Legal é uma iniciativa da Câmara Municipal de Monlevade, em parceria com a Prefeitura. Seu objetivo principal é aproximar o Poder Público e o cidadão. Este ano o evento contou com o apoio da Polícia Civil, ArcelorMittal Monlevade, Caixa Econômica Federal, Lions Clube Sobral, Funcec e Cartório Eleitoral.
    Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Câmara, alguns documentos emitidos tiveram quantidade limitada. Foram 250 primeiras vias e 50 segundas vias de Carteiras de Identidade. A emissão de CPF foi limitada a 50 documentos. Os Títulos de Eleitor e as Carteiras de Trabalho também tiveram emissão ilimitada.


Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário