terça-feira, abril 06, 2010

Tensão em joão Monlevade chega o dia do julgamento

João Monlevade - O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) conclui, hoje, terça-feira, 6, o julgamento do recurso eleitoral que poderá culminar com a cassação do mandato do prefeito Gustavo Prandini (PV). A sessão teve início no último dia 25, quando o juiz Benjamin Rabello pediu vista ao processo. Antes disso, outros três magistrados manifestaram favoravelmente à cassação do diploma eleitoral de Prandini.A previsão da Assessoria de Comunicação do TRE é de que o resultado seja conhecido por volta das 21h. Consta na pauta de julgamento desta terça-feira, a votação de pelo menos outros 34 recursos eleitorais.
    A ação foi movida pela Coligação "Monlevade Ainda Melhor", que apoiou o candidato derrotado o médico Railton Franklin (PDT). Na sessão do dia 25, a juíza relatora do TRE, Marisa de Melo Porto, opinou pela manutenção da cassação de Prandini. Outros dois magistrados seguiram o voto dela ficando um placar de 3 x 0.
    Hoje, outros dois juízes se manifestam sobre o caso. Caso os magistrados neguem provimento ao recurso a situação política de Prandini só poderá ser revertida se pelo menos um dos juízes que já manifestaram solicite retificação dos votos. Em caso de derrota junto ao TRE, a defesa de Gustavo Prandini poderá entrar com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário