sexta-feira, abril 23, 2010

São Domingos do Prata no 3º Salão Mineiro do Turismo

O município de São Domingos do Prata, participou com excelência do 3º Salão Mineiro do Turismo em Belo Horizonte nos dias 16, 17 e 18 de abril, através do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas. O evento reuniu produtos e serviços turísticos de todas as regiões do Estado, facilitando a negociação, a troca de conhecimento, capacitação e a divulgação do turismo mineiro.
    A terceira edição do Salão Mineiro do Turismo conquistou um recorde de visitantes atingindo, durante os três dias cerca de 16 mil pessoas. Segundo a Secretaria de Estado de Turismo a maior parte do público foi composta por belo-horizontinos que prometem aquecer a atividade turística nos meses de junho e julho deste ano e nos próximos feriados prolongados.
    Nas edições anteriores, foi contabilizada a presença de cinco e 10 mil visitantes, respectivamente. Para a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, o sucesso do evento é reflexo da política pública do turismo desenvolvida pelo Governo de Minas Gerais por meio da Setur e das Associações dos Circuitos Turísticos.
   Os 46 Circuitos participaram do evento através de estandes e ainda com mostras culturais, gastronômicas e artísticas, além da oportunidade e fechamento de vários negócios, movimentando toda cadeia produtiva da atividade turística.
Segundo a Setur, o Salão Mineiro do Turismo movimentou a economia da capital mineira. Foram gerados cerca de 600 empregos diretos e indiretos para a realização do evento que contou com 110 estandes.
    O Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas participou de forma efetiva com o estande em local de destaque no Minascentro, divulgando os principais atrativos de cada município membro, entre eles São Domingos do Prata, através de panfletos, folder, guias, mapas turísticos e produtos fabricados na região, promovendo oportunidades de novos negócios, assim como o aumento do fluxo de visitantes e turistas. O intuito é que já nos próximos feriados e nas férias escolares de julho haja um reflexo positivo advindo da atividade turística regional.
    Desta maneira o principal objetivo do circuito neste momento é “arrumar a casa” para receber visitantes, turistas e novos empreendimentos, através de parcerias entre o circuito, as prefeituras, Setur, Fecitur e Sebrae, por exemplo, para capacitarmos e estruturarmos toda a região do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas.

Fonte: Prefeitura Municipal Sao Domingos do Prata

Comentários:

Postar um comentário