quinta-feira, abril 15, 2010

Nova inauguração em Monlevade

João Monlevade - A Prefeitura de João Monlevade inaugurou nesta terça-feira, 13, o posto de coleta de exames laboratoriais como parte da programação das comemorações do 46º aniversário de João Monlevade. O posto atenderá a população dos bairros Loanda, Cruzeiro Celeste, Santo Hipólito, Loanda, Novo Cruzeiro, Tanquinho, ABM, Teresópolis e outras comunidades. Segundo cálculos da Secretaria Municipal de Saúde, 100 pessoas por dia são atendidas no PA para a realização dos exames (fezes, urina, sangue e secreção ginecológica). “Com a inauguração do posto de coleta, metade desse número será atendido no bairro Teresópolis”, é o que explica a coordenadora do laboratório, Sirlene Silva.
    Segundo o representante do Conselho Municipal de Saúde, Antônio João Ribeiro, há mais de seis anos que a comunidade reivindicava este espaço para os exames laboratoriais. “Essa inauguração é um ganho para a comunidade que não precisará se locomover até o PA”, comemora Antônio Ribeiro. Outro representante do Conselho, Antônio Hilário comenta que a comunidade vai economizar com o transporte. “É mais comodidade para a população”, destaca Antônio Hilário.
    A bioquímica responsável pelo posto de coleta, Cláudia Marília Xavier, explica que o material coletado no local será encaminhado ao Pronto Atendimento.
    Durante a solenidade, o prefeito Gustavo Prandini destacou sobre a importância do posto de coleta. “Tenho certeza de que muitas outras conquistas virão”, comenta.
    Participaram da solenidade representantes dos Conselhos Municipais de Saúde, os vereadores Vanderlei Miranda, Doró da Saúde, a secretária de Administração, Gisele Domingues, o procurador Jurídico do município, Cristiano Vasconcelos Araújo, o assessor de Governo, Emerson Duarte, a secretária de Saúde, Polliana Prandini, representantes da comunidade e funcionários do Posto.

Onde fica
O Posto fica localizado na avenida Resplendor, 81, bairro Teresópolis. O horário da coleta dos exames é das 7 às 9h30 de segunda a sexta-feira. O telefone para informações é 3851-5224/ramal 211 (Secretaria de Saúde – Setor Laboratório).

Próxima inauguração
A próxima inauguração, integrante das comemorações dos 46 anos da cidade, será a entrega das obras de revitalização da Praça Maurício Vasconcelos (Praça da Escola Luiz Prisco), nesta quarta-feira, 14, às 18h30.

Fonte: PMJM

Comentários:

Postar um comentário