segunda-feira, abril 19, 2010

Nova Vara Crimial em joão Monlevade

João Monlevade - A comarca de João Monlevade, na região Central de Minas, ganhou nesta sexta-feira, 16, uma Vara Criminal. A solenidade de instalação foi realizada no fórum da comarca pelo presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende.
    Com a nova vara, João Monlevade passa agora a ter três varas, mais o Juizado Especial, sendo que a atual 1ª vara passa a ter denominação e competência de 1ª Vara Cível e da Infância e Juventude; a 2ª Vara passa a ter denominação e competência de 2ª Vara Cível e de Cartas Precatórias Cíveis. A partir da instalação, ocorrida nesta tarde, os processos em tramitação na comarca serão redistribuídos.
    O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, desembargador Tibagy Salles, representou o presidente da Associação, juiz Bruno Terra, na solenidade. Para o magistrado, que atuou como advogado na cidade entre os anos de 66 a 71, é mais do que acertada a instalação de mais uma vara nesta progressista cidade que cresce a cada dia. Parabéns à população de João Monlevade, afirmou. O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Leopoldo Mameluque representou o corregedor-geral, desembargador Célio Paduani.
    Para o diretor do foro de João Monlevade e diretor da Seccional da Amagis na comarca, juiz Evandro Cangussu, a instalação vai melhorar o trâmite dos processos. Houve um crescimento expressivo das demandas criminais na comarca. A instalação de mais essa unidade judiciária é de fundamental importância porque contribui para a racionalização dos processos o que gera maior produtividade. Quem ganha com isso é o jurisdicionado, afirmou.
    Magistrados de João Monlevade e de comarcas vizinhas, como Nova Era, Itabira, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e São Domingos do Prata, além de Betim, Contagem e Barreiro participaram da solenidade de instalação.

Fonte:Jusbrasil

Comentários:

Postar um comentário