quarta-feira, abril 14, 2010

A epidemia de dengue continua

João Monlevade - As notificações de dengue em Monlevade podem já ter passado de 600 neste começo de semana. Dados da Vigilância em Saúde (Visa) atualizados no dia 9, quinta-feira passada, apontam um crescimento acelerado. Desde 1º de janeiro já foram 596 notificações da doença no município. Os casos confirmados continuam os mesmos, 62, mas novos números devem ser divulgados até o final da semana.
    O bairro Loanda é o que concentra o maior número de notificações, com 142 casos. Em segundo lugar, mas com número bem menor, está o bairro Alvorada com 44 notificações e o Rosário atingiu 38. Além desses, destacam-se em número de notificações: José Elói (35), Belmonte (29), Cruzeiro Celeste (25), Carneirinhos e Lucília (24).
   O carro fumacê, que chegou à cidade na semana passada para auxiliar no combate aos focos de dengue, continua em atividade. No início da noite dessa segunda-feira, 12, circulou pelo menos três vezes pela principal avenida de Carneirinhos.


Dengue hemorrágica


De acordo com a Visa, em Monlevade foram registrados casos de pessoas com suspeita de dengue homorrágica, que é o caso mais grave da doença. Apesar da confirmação do registro, não foi informado a reportagem a quantidade de pessoas com essa suspeita no município.

Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário