quinta-feira, abril 15, 2010

Curso de Operação Ferroviária da Vale

Médio Piracicaba - As inscrições para o curso de Operação Ferroviária da Vale encerram nesta sexta-feira 16. O projeto faz parte do Programa de Formação Profissional da empresa e visa a formar profissionais ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).
    São, ao todo, 44 vagas destinadas a jovens com idades entre 18 e 28 anos de ambos os sexos que residam nos municípios de Vitória e João Neiva (ES), de Ipatinga, Governador Valadares, Nova Era, Itabira, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Conselheiro Lafaiete e Congonhas (MG). Para participar é preciso ter concluído o nível médio entre dezembro de 2000 e dezembro de 2009. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.
    O curso é composto de duas fases, uma teórica ministrada no Senai de Ipatinga. Nesse período, os jovens irão receber uma bolsa de R$ 400. Os aprovados que residam em outras localidades contarão também com ajuda de custo para hospedagem e refeições.
    A segunda fase do treinamento é prática e tem duração de seis a 12 meses. Os jovens selecionados serão contratados por tempo determinado para atuar na EFVM. Nesse período, receberão bolsa-auxílio de R$ 930 e benefícios semelhantes aos concedidos aos empregados da mineradora, como vale alimentação, refeição, planos de saúde e odontológico. A carga horária de trabalho é de 6h diárias.

Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário