sexta-feira, abril 09, 2010

Prefeitura inaugura o CEO

João monlevade - A Prefeitura de João Monlevade inaugura nesta sexta-feira, 9, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Loanda. A solenidade será às 9 horas, na rua 16, número 155, e integra as comemorações dos 46 anos de emancipação político-administrativa da cidade, no dia 29 de abril.
    A coordenadora do Serviço de Saúde Bucal da Prefeitura, Jaqueline Martins Guerra Domingues, explica que o CEO será uma clínica odontológica onde a população terá atendimento diferenciado com tratamentos endodônticos (tratamento de canal), periodontais (doença na gengiva), cirurgias, atendimento de pacientes com necessidades especiais e confecção de próteses dentárias.
    “Será a primeira clínica com assistência especializada. O objetivo é solucionar os problemas dentários, diagnosticar doenças bucais precocemente e complementar tratamentos iniciados na atenção primária”, informa Jaqueline. O atendimento será realizado, a partir da próxima segunda-feira, 12, conforme encaminhamento das unidades odontológicas, de 7 as 11h e de 13 as 17h, de segunda a sexta-feira.

Histórico

    Em 2007, o município recebeu do Governo Federal recursos financeiros para montagem do Centro de Especialidades Odontológicas, que foi inaugurado em dezembro do ano seguinte. “Porém ainda faltavam alguns equipamentos, aprovação do Projeto Arquitetônico e processo seletivo para contratação dos profissionais”, esclarece a coordenadora da Saúde Bucal.
    O prefeito Gustavo Prandini destaca que, mesmo diante da crise financeira que ocasionou a queda de arrecadação no ano passado, a Administração Municipal providenciou todas as ações para colocar efetivamente em funcionamento o Centro de Especialidades Odontológicas.

Fonte: PMJM



Comentários:

Postar um comentário