terça-feira, abril 27, 2010

Carlos Moreira não vai disputar as eleições de outubro

João Monlevade - O ex-prefeito de Monlevade, Carlos Ezequiel Moreira (PSB), confirmou ontem, 26, que não vai disputar as eleições de outubro. Ele concorreria a uma vaga na Câmara dos Deputados, mas envolvimento em processos de improbidade administrativa pode ter barrado a trajetória política do ex-chefe do Executivo.
    Esta é a avaliação do presidente do Partido Socialista Brasileiro - Adailton Correia. "Essa decisão dele (Moreira) não vai de encontro com a opinião do partido. Se mudou de idéia, provavelmente é devido aos problemas que enfrenta na Justiça", afirmou Adailton.
    No entanto, Moreira desconversa e alega falta de recursos financeiros. "Não serei candidato. Não tenho recursos para campanha", informou ontem por telefone. Para evitar mais contato com a reportagem Moreira alegou que estava ao volante e interrompeu a ligação.
   A previsão é de que a novidade seja anunciada nesta terça-feira, 27, durante o programa "Carlos Moreira" apresentado diariamente na rádio Cultura, de propriedade do deputado estadual Mauri Torres. O objetivo será prestar esclarecimentos a eleitores. O ex-prefeito exerce atualmente a função de radialista.
    Desde o segundo semestre do ano passado, Moreira articulava sua pré-candidatura para deputado federal. Em outubro de 2009, ele deixou o PDT filiando-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na época, Moreira alegou ter aceitado convite do ex-ministro do Turismo e das Relações Institucionais do Governo Lula, Walfrido dos Mares Guia, quem também se filiou ao mesmo partido.

Fonte: Ciademais

Comentários:

Postar um comentário