sexta-feira, abril 16, 2010

ArcelorMittal investe US$ 5 bilhões

São Paulo - Os investimentos estimados em US$ 5 bilhões no Brasil nos próximos anos pela ArcelorMittal, entre eles o de João Monlevade, estão garantidos. Pelo menos é o que reiterou o presidente do grupo, Lakshmi Mittal, durante sua participação no Congresso Brasileiro do Aço, em São Paulo. Ele ainda criticou a fragilidade da infra-estrutura e os efeitos da valorização do câmbio sobre os investimentos no país.
    "Uma infra-estrutura falha é um risco porque pode reter o potencial de crescimento do Brasil", disse Mittal. De acordo com ele, a valorização do Real, fruto da explosão da demanda dos últimos tempos, tem afetado a competitividade da indústria siderúrgica. "O Brasil é o lugar mais caro para investimentos de capital", afirmou.
    Sobre os investimentos em solo brasileiro, o CEO da ArcelorMittal afirmou: "Vamos continuar investindo aproveitando o crescimento forte do Brasil".
    
    Nos planos de investimentos, a ArcelorMittal planeja triplicar seu processamento de minério de ferro para 15 milhões de toneladas até 2015, além de ampliar sua produção de aços longos, planos e inoxidável - um dos investimento é uma nova linha que deve duplicar a produção da fábrica de aços longos em João Monlevade.
    Segundo publicou o site Último Segundo, Mittal faz segredo sobre passos mais específicos. "Não estamos dando mais detalhes, mas esse valor foi aprovado pelo conselho de administração para os projetos da empresa no Brasil."



Fonte: Ciademais

Comentários:

Postar um comentário