terça-feira, abril 13, 2010

Melhorias na segurança de Monlevade

João Monlevade - Em uma entrevista coletiva a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, autoridades das polícias Civil e Militar de João Monlevade passaram um balanço do primeiro trimestre de 2010.
    Estavam presentes o Delegado Regional Edmar Paula, delegado de Crimes Contra a Vida, Adriano Mattos, delegado de crimes contra o patrimônio, Luís Otávio Matosinhos e o comandante da Polícia Militar major Edvânio Rosa Carneiro.
Dr. Edmar disse que é preciso o aparelhamento das duas polícias, aumentar o número de policiais tanto civis como militar e envolver o Poder Público na captação de mais recursos para assim atender melhor a população de João Monlevade. Segundo o delegado, neste ano, houve seis homicídios na cidade sendo que quatro deles há envolvimento direto com o tráfico de drogas.
    O delegado Adriano Mattos disse que só no período do carnaval, foram efetuadas 12 prisões em flagrante envolvendo uso e tráfico de drogas em vários pontos da cidade. Disse ainda que no último final de semana foram registrados seis flagrantes. Estão presos Anderson Luiz Gomes, Gleysandro Marcos da Silva, Marcos Antônio Santos da Silva, Renato Magno Ferreira, Valdeliça Alves Barbosa e Wallace Souza e Silva, envolvidos com assaltos e tráfico de drogas. Com Valdeliça a polícia encontrou 16 buchas de maconha e várias pedras de crack.
    De acordo com o delegado Luís Otávio o criminoso conhecido como Buiu que foi solto há cerca de um mês, estava envolvido em assaltos na Farmácia Barros.
   O major Edvânio disse que a população pode ficar tranqüila e que situação de segurança pública na cidade está sob controle. Segundo o major uma base móvel da PM que está no bairro São João deverá permanecer lá por tempo indeterminado e que bases semelhantes deverão ser implantadas em outros pontos considerados críticos na cidade. “Hoje posso afirmar que não há em João Monlevade um bairro onde o cidadão ou a Polícia não possa andar tranquilamente”, disse o major.

Fonte: O popular

Comentários:

Postar um comentário