quarta-feira, abril 07, 2010

Dengue avança em Monlevade

João Monlevade - O período de chuvas ainda não acabou, o risco é iminente na cidade e a cada semana aumenta mais os números de casos suspeitos e confirmados de dengue. Pouco mais de uma semana atrás, apenas oito casos haviam sido confirmados. Hoje já são 62. Os casos suspeitos também não param de crescer e já chegaram a 367. Os números são da Vigilância em Saúde (Visa).
    Na última semana, a Prefeitura, a Visa e a Secretaria de Saúde iniciaram a afixação de faixas alertando para a presença de focos de dengue em diferentes bairros na cidade. Ao contrário do que publicou o Bom Dia baseado em declarações da Visa, o bairro República possui focos do Aedes aegypti e novas faixas foram instaladas na pista de caminhada. Na semana passada a coordenação da Vigilância havia informado que as faixas se referiam ao bairro Alvorada, que também está na lista dos que lideram os locais com maior incidência de focos.
    Monlevade decretou em meados do mês passado estado de emergência por causa da dengue. Pelo menos 40 pessoas atuam hoje no combate aos focos na cidade e, entre outras ações, a Prefeitura instalou tendas no Pronto Atendimento para triagem de pacientes com sintomas da doença.
    De acordo com a Visa, continua sendo de suma importância a ajuda de todos os moradores no sentido de manterem suas casas limpas, bem como os quintais, a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti. Outra ação importante é deixar que os agentes de endemias, que trabalham no combate a dengue, realizem seu trabalho. Segundo a coordenação da Visa, algumas pessoas ainda resistem e não autorizam a entrada desses profissionais em suas casas.

Fonte: cidademias

Comentários:

Postar um comentário