quinta-feira, junho 24, 2010

Boa parceira

João Monlevade - Quando existem boa vontade e disposição de fazer o melhor, o resultado é sempre positivo para a cidade. É o que se pode perceber na parceria entre a ArcelorMittal e a Prefeitura em diversos projetos culturais. A empresa através da Fundação ArcelorMittal tem levado até às cidades onde possui unidades, atrações culturais de altíssimo nível e a Prefeitura de João Monlevade tem tido um papel fundamental ao disponibilizar os espaços públicos adequados, além do suporte inter-setorial.
    Segundo o assessor de Comunicação da Prefeitura, Marcos Martino, as coisas começaram a serem encaminhadas através de um contato inicial com o assessor de Comunicação da ArcelorMittal, João Carlos de Oliveira Guimarães. “Eu já conhecia o João Carlos de trabalhos anteriores e havia colocado a nossa comunicação à disposição para futuras parcerias. Finalmente essa possibilidade apareceu. Ele nos convidou para uma conversa e apresentou esses projetos culturais fantásticos. São projetos nas áreas da música, no teatro e na formação de Gestores Culturais”, comentou Martino lembrando que o curso de Gestão está sendo ministrado no auditório Leonardo Diniz, sede da Prefeitura.

Orquestra
    Na última quinta-feira, 17, Monlevade recebeu a Orquestra Bachianas, do maestro João Carlos Martins, que encantou a cidade. Além da apresentação da orquestra, vem sendo feito um maravilhoso trabalho junto à Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip), quando alunos da escola recebem aulas de flauta e violino, podendo no futuro, vir a integrar a própria orquestra.
    No âmbito da prefeitura, acontece uma ação integrada entre as secretarias de Educação, Fundação Casa de Cultura e Assessoria de Comunicação. Segundo o Diretor da Fundação Casa de Cultura, Luciano Roza, os trabalhos vêm sendo conduzidos de uma forma muito tranqüila “É bom trabalhar com pessoas como o Nivaldo Paiva e João Carlos da ArcelorMittal. Eles têm sido muito transparentes e atenciosos. A parceria é muito boa para a cidade e, de nossa parte, tudo faremos para que perdure e se torne cada vez mais efetiva."
Segundo o prefeito Gustavo Prandini, é essencial fortalecer esta parceria e reconhecer o quanto ela é benéfica para a população. "Não temos dúvidas de que ArcelorMittal sempre foi a principal alavanca para o desenvolvimento da cidade e a Prefeitura estará sempre disposta a parcerias produtivas, não apenas no setor cultural mas em todos os outros", afirma o chefe do Executivo.

Fonte: Boca do Povo

Comentários:

Postar um comentário