terça-feira, junho 29, 2010

O prefeito de Bela Vista de Minas usa atestado para adiar posse

O prefeito de Bela Vista de Minas e dono da Magno e Paula Ligas e Reciclados, Arnaldo Magno (PSB), conseguiu adiar por 60 dias a posse do vice-prefeito da cidade, Matheus Ferreira (PSB), que deveria ocorrer ontem (28).
    Matheus assumiria a Prefeitura em função da extinção do mandato de Arnaldo, após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Arnaldo encaminhou à Câmara Municipal da cidade, na última sexta-feira (25), um ofício com atestado médico em anexo que o afastava de suas atividades desde o dia 23.  
    Segundo o presidente do Legislativo, Marcos Domingues Barone (PP), com o atestado, não há como ocorrer a posse do vice-prefeito. Contudo, ele esclareceu que como Arnaldo está afastado, Matheus governa o município interinamente durante os 60 dias. Marcos esclareceu ainda que o inciso quinto do artigo 38 da Lei Orgânica de Bela Vista de Minas permite que o prefeito se afaste do cargo mediante apresentação de atestado.
    Com essa manobra, Arnaldo ganha mais tempo para tentar reverter a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que extinguiu seus direitos políticos. O TJMG tomou a decisão após Arnaldo ser considerado culpado do crime de receptação de carga roubada. O fato ocorreu em 2002.

Fonte: Antenado

Comentários:

Postar um comentário