segunda-feira, junho 07, 2010

Feriado com muitos acidentes nas estradas mineiras

Minas Gerais - O feriado de Corpus Christi foi marcado pela violência nas estradas federais que cortam o Estado. Uma apuração parcial entre a 0h de quinta-feira até as 20h30 de ontem mostra que 17 pessoas morreram nas BRs. O número já é maior do que os 16 óbitos registrados durante os quatro dias do recesso religioso de 2009. O balanço oficial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) só será divulgado hoje.
    Na BR-153, em Prata, no Triângulo, um grave acidente interrompeu o retorno de uma família. Um casal que viajava com os dois filhos, de 3 e 5 anos, morreu depois que o carro em que eles estavam, um Honda, bateu de frente com uma carreta. Segundo a PRF, as duas crianças ficaram gravemente feridas e foram levadas para o hospital de Prata.
    Na BR-040, na altura da cidade de Congonhas, na região Central de Minas, o condutor de um Corsa atropelou e matou o pedestre Odilon Antônio, 56. Depois, o motorista Álvaro Augusto Júnior, 39, se chocou contra uma mureta e ficou gravemente ferido. Ele foi levado ao Hospital Bom Jesus de Congonhas.
    Somente no primeiro dia do feriado prolongado, sete pessoas morreram em acidentes nas estradas federais que cortam Minas, três delas em uma colisão em Sacramento, no Triângulo. Na sexta, foi um óbito.
    Já no sábado, a PRF registrou 109 acidentes com seis mortos e 63 feridos. Os policiais fiscalizaram 1.998 veículos, fizeram 409 autuações e prenderam dez pessoas por embriaguez.
   Nesse domingo, os motoristas enfrentaram um teste de paciência.Os condutores que passaram pelas BRs 040 e 381 não tiveram como fugir dos tradicionais congestionamentos. A lentidão se intensificou no fim da tarde. Conforme dados da PRF, o engarrafamento na BR-381 entre João Monlevade e Belo Horizonte chegou a 30 km. Os motoristas demoraram até 30 minutos para percorrer 2 km.

Duas morrem em Itaú de Minas
    As rodovias estaduais também foram palcos de graves acidentes e vitimaram pelo menos cinco pessoas durante o feriado. Ontem, duas jovens de 16 e 21 anos perderam as vidas e duas pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal envolvendo um Astra e um Corsa na MG-050, perto de Itaú de Minas, na região Sul de Minas.
Na manhã desse domingo, na MG-262, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, Dalton Ferreira Lopes, 74, não resistiu e morreu na hora ao ser atropelado por um Gol. Já o motorista não sofreu nenhum ferimento. (TT)

Números de 2009
 16 mortes
aconteceram nas BRs em MG no Corpus Christi de 2009
 353 acidentes
foram registrados no Corpus Christi do ano passado
 221 feridos
foram contabilizados no feriado do ano passado

Fonte: Defato online Foto: O popular

Comentários:

Postar um comentário