terça-feira, junho 08, 2010

Trofeus melhores jogadores são apresentados

Todo jogador de futebol tem sempre aquele discurso politicamente correto de que o importante é o título, o grupo, a conquista coletiva… Ok, mas que goleiro não gostaria de ter uma luva folheada a ouro sobre a estante da sua sala como prêmio por sua atuação na Copa? E qual artilheiro não sorriria com uma chuteira também de ouro por ter marcado mais gols no Mundial? A Fifa apresentou, nesta terça-feira em Joanesburgo, na África do Sul, os prêmios que entregará ao final da competição aos destaques individuais.
    São três troféus: melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador. Em 2006, na Alemanha, os escolhidos foram o arqueiro italiano e campão do mundo Gianluigi Buffon, o atacante e goleador alemão Miroslav Klose e o craque francês Zinedine Zidane.
    Alguns brasileiros já faturaram o prêmio: Leônidas (1938), Zizinho (50), Didi (58), Garrinha (62), Pelé (70), Romário (94) e Ronaldo (98) foram eleitos os melhores das respectivas Copas; como artilheiro: Leônidas (38), Ademir (50), Garrincha e Vavá (62) e Ronaldo (2002).
    O melhor goleiro é escolhido por uma junta da própria Fifa e o melhor jogador é divulgado após apuração de votos de torcedores, jornalistas e dirigentes da entidade que comanda o futebol. O artilheiro, naturalmente, será aquele que fizer mais gols.

Fonte: Viacomercial Foto:Rafael Pirrho/GE

Comentários:

Postar um comentário