terça-feira, junho 08, 2010

Vale abre vagas

A contratação de mão de obra local é uma prioridade para a Vale em todos os seus empreendimentos. Da mesma forma, a empresa estimula suas contratadas e parceiros a tomarem a mesma atitude no preenchimento de vagas disponíveis, estimulando o desenvolvimento e a economia das cidades onde atuam.
    Para garantir que os trabalhadores de Itabira e municípios vizinhos estejam aptos a ocupar as vagas do projeto Itabiritos-Conceição, anunciado pela mineradora, e outras tantas oportunidades anunciadas por empresas na cidade, a Vale lança, hoje, 8 de junho, o Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho.
    A iniciativa é uma parceira da mineradora com a prefeitura municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Serão oferecidos cursos em diversas áreas, totalizando 19 modalidades e cerca de 2 mil vagas, divididas em 80 turmas. As primeiras aulas são para formação de ajudante de obras, auxiliar administrativo e armador e estão com inscrições abertas até o próximo dia 14. Ao longo deste ano, 35 turmas serão formadas e as novas datas serão divulgadas. As outras serão abertas até dezembro de 2011.
    "Hoje, vemos muitas empresas com boas oportunidades abertas, mas com dificuldade de encontrar profissionais qualificados. Os cursos do programa contribuirão para que os participantes potencializem seus currículos e tenham diferenciais para competir às vagas que desejam no mercado, de acordo com o seu nível de instrução", avalia Rodrigo Chaves, gerente geral do Complexo Itabira da Vale.

Cursos
    Os 19 cursos oferecidos pelo programa estão divididos em três categorias de modo a atender aos diferentes perfis profissionais: Iniciação Profissional; Qualificação e Aperfeiçoamento. Os profissionais que concluírem os cursos terão formação comprovada, contribuindo para suas chances de contratação em vagas oferecidas pelo mercado.
    Cada pessoa poderá candidatar-se a quantos cursos desejar, mas só poderá participar de uma das três categorias, na modalidade que mais se adequar ao seu perfil. Caso o número de interessados em alguma turma supere o de vagas, haverá um processo de seleção conduzido por uma consultora especializada. Serão considerados os dados da ficha de cadastro e a entrevista realizada no momento da inscrição. As fichas dos candidatos excedentes continuarão válidas para outras oportunidades.
    As aulas estão programadas para começar no dia 21 de junho e serão ministradas pelo Senai, instituição reconhecida pela qualidade e por sua estrutura pedagógica. O conteúdo programático foi definido de forma a atender ainda mais às necessidades atuais do mercado, tanto em áreas relativas ao negócio da Vale quanto em outras demandadas por diversas outras empresas.
    Todos os participantes receberão, ainda, bolsa auxílio proporcional aos dias de participação no curso. Após a conclusão, os currículos serão encaminhados para o banco de dados do projeto Itabiritos-Conceição, onde as empresas envolvidas na implantação do Projeto poderão buscar candidatos que estejam aptos a ocupar suas vagas. É importante ressaltar que a contratação não é garantida pela Vale ou pelas parceiras. A contratação seguirá os processos normais das empresas

Informações: 31 3831-8003 / Email: ppmt@insightconsultoria.com.br

Fonte: Defato Online

Comentários:

Postar um comentário