sexta-feira, junho 18, 2010

Problemas na CMT

João Monlevade - A posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Transporte (CMT) de João Monlevade, que estava marcada para ocorrer nesta terça-feira, 15, foi invalidada por problemas no regimento interno do Conselho. A Chapa 1, encabeçada por Jorge de Assis Lial, foi a vencedora com 63% dos votos contra 37% para a Chapa 2, liderada por Silvério Batista Guadalupe. 
    Segundo informou o assessor de Governo da Prefeitura de Monlevade, Emerson Duarte, o CMT fez duas alterações no documento no dia 29 de outubro e só as apresentou ao setor jurídico no dia 1º de junho, três dias antes das eleições. Emerson disse que por causa do prazo, não houve tempo hábil para analisar a constitucionalidade das alterações. Sendo assim, o novo regimento não pode ser sancionado pelo prefeito, Gustavo Prandini e a eleição foi considerada inválida.
    De acordo com Duarte, duas das alterações foram: transformar os conselheiros em conselheiros vitalícios e determinar que só poderiam concorrer às eleições do CMT, os membros que tivessem mais de dois anos de participação no Conselho. Segundo Emerson essas alterações são inconstitucionais.
    Foram apresentadas duas chapas para concorrer ao pleito e com a alteração no regimento, uma terceira não pode se inscrever e participar das eleições. Ainda não há definições sobre uma nova eleição.

Fonte: CiadeMais

Comentários:

Postar um comentário