quarta-feira, junho 23, 2010

Cine Clube Educação

A segunda edição do projeto Cine Clube Educação exibe na próxima quarta-feira, 30, às 18 horas, no anfiteatro Antônio Gonçalves, (Centro Educacional de João Monlevade) o filme “Invictus”. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação tem como objetivo promover a cultura e a formação dos professores por meio de exibição de filmes. A entrada é gratuita e a expectativa é de que sejam exibidos cinco filmes através do projeto a cada dois meses.



Invictus
Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência de que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã. A direção do filme é de Clint Eastwood.



Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Scott Eastwood, Langley Kirkwood, Robert Hobbs, Tony Kgoroge, Jason Tshabalala, Bonnie Henna, Grant Roberts, Patrick Holland, Patrick Mofokeng, Moonsamy
Duração: 133 min.
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos


Fonte: O Popular

Comentários:

Postar um comentário