quarta-feira, junho 16, 2010

Técnico Dunga satisfeito

O Brasil entrará em campo contra a Costa do Marfim, dia 20, com a mesma formação que iniciou o jogo contra a Coreia do Norte, nesta terça-feira, em Joanesburgo. Após um primeiro tempo preocupante, a seleção melhor na etapa final e venceu o time asiático por 2 a 1 em sua estreia na Copa do Mundo.

    Técnico elogia atuação no segundo tempo.
A seleção fez seus dois gols ainda com a formação titular em campo, mas somente após as três alterações feitas pelo técnico Dunga a equipe passou a finalizar com mais frequência contra o gol norte-coreano. Daniel Alves, Nilmar e Ramires substituíram Elano, Kaká e Felipe Melo, respectivamente.
    “Temos várias opções táticas. Podemos colocar Ramires, o Nilmar, o Robinho no meio. É questão de como o jogo estiver acontecendo. Mas o time segue o mesmo. O Elano continua jogando”, afirmou o treinador. Elano saiu momentos após marcar o segundo gol do Brasil. O meia recebeu passe de Robinho e tocou na saída do goleiro. No primeiro tempo, teve dificuldades, junto de Kaká, para levar a bola aos atacantes da seleção.
    Já Kaká mostrou ainda sofrer por estar fora de sua melhor forma. O camisa 10 terminou sua recuperação de uma lesão na coxa esquerda durante a preparação para a Copa do Mundo. “Não ia dar para o Kaká jogar 90 minutos. Queríamos dar velocidade ao time, e colocamos o Nilmar para isso”, comentou Dunga. “O Daniel Alves tem as características do elano, e ainda tem o chute como ponto forte. Queríamos aproveitar isso. E o Ramires entrou para dar maior dinâmica”, explicou o técnico.
    Com a saída de Kaká, Robinho recuou para articular jogadas. O técnico credita isso às circunstâncias do jogo contra os norte-coreanos. “Se fosse para fazer o que o Kaká estava fazendo, colocaria o Júlio Baptista. Mas como estávamos ganhando, e eles (norte-coreanos) jogam em linha, a melhor opção era o nilmar, por causa da velocidade. Então puxei o Robinho”, disse o técnico.
    Dunga fez alterações similares no amistoso contra a Tanzânia, o último antes da estreia na Copa. Na ocasião, Kaká seguiu em campo, mas Felipe Melo deu lugar e Ramires, e Elano, a Daniel Alves.

Fonte: Via comercial

Comentários:

Postar um comentário