terça-feira, junho 08, 2010

JIMI segunda etapa

A Reunião Técnica que antecede a Fase Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) foi adiada para o dia 18 deste mês, às 9h, em João Monlevade, cidade-sede. O encontro estava marcado para o dia 15, no mesmo horário, e teve sua data alterada em função da estreia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, dia 15, às 15h30 (hora de Brasília), contra a Coreia do Norte. A Reunião Técnica envolve representantes das cidades que possuem escolas classificadas na última etapa microrregional dos Jogos.
    De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer do município, Élder Teixeira, Ipatinga será representada pelo Coordenador Técnico da pasta, Luiz Taveira, que também é coordenador dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI). "Além da Reunião Técnica, estaremos vistoriando as instalações da Escola Municipal Cônego José Higino, no bairro Aclimação, em João Monlevade, onde a delegação ipatinguense novamente ficará alojada", ressaltou o secretário.
   
    A etapa regional dos JEMG acontece entre os dias 28 de junho e 03 de julho e será disputada nos módulos I (alunos entre 12 e 14 anos) e II (estudantes de 15 a 17 anos), masculino e feminino.
    A Prefeitura de Ipatinga é responsável pelo custeamento de despesas com transporte e alimentação dos atletas. "Daremos total apoio aos nossos atletas, pois o maior objetivo é fazer com que eles estejam cada vez mais integrados à prática esportiva, responsável por nutrir sonhos e reduzir a probabilidade do aparecimento de doenças", destacou o prefeito Nilton Manoel (PMDB).
    O município possui equipes classificadas no handebol feminino (módulos I e II), basquete feminino (módulos I e II) e masculino (módulo II), vôlei feminino (módulos I e II) e masculino (módulo I), além de 13 enxadristas, totalizando mais de 100 competidores.
    Segundo Élder Teixeira, os alunos que se destacarem por Ipatinga no JEMG deste ano poderão representar a cidade no JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais), que terá etapas em julho e outubro deste ano. "Vale lembrar que o aluno que compete por sua cidade em jogos, no mínimo, intermunicipais, tem a oportunidade, não só de competir, como também de conhecer outras localidades e ganhar experiência", enfatizou.
    Os vencedores da Etapa Regional em João Monlevade disputam a Fase Final dos Jogos Escolares em Patos de Minas, do dia 09 a 14 de agosto.

JIMI

    Acontece na próxima sexta-feira (11), 9h, a Reunião Técnica preparatória para a segunda etapa dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que serão realizados entre os dias 20 e 25 de julho na cidade de Jequitinhonha. Ipatinga será representada pelo coordenador dos Jogos no município, Altair Galdino, o Marombinha.
    No cronograma dos JIMI, a cidade pertence à Regional Nordeste-A. "No encontro desta sexta (11), estaremos confirmando a participação das nossas oito equipes classificadas à segunda fase e acompanhando a estrutura que será disponibilizada à nossa delegação, como alojamentos e centros esportivos", pontuou Marombinha.
    Além de disponibilizar locais de treinamento na cidade, a Prefeitura de Ipatinga também concede uniformes e custeia as despesas com transportes e alimentação para os competidores do município.
    Para a segunda etapa dos Jogos do Interior de Minas, Ipatinga levará cerca de 130 atletas. Em Jequitinhonha serão oito equipes -masculino e feminino- de quatro modalidades, todas envolvendo esportes coletivos: futsal, basquete, vôlei e handebol.
    A primeira fase dos JIMI foi disputada em Ipatinga, durante os dias 30 de abril e 05 de maio. A etapa final está marcada para a cidade de Montes Claros, norte do Estado, entre os dias 08 e 17 de outubro. Na ocasião, serão disputadas também as competições individuais, entre elas, atletismo, xadrez e judô. Também está prevista para a última fase a disputa de modalidades para pessoas portadoras de deficiência.

Fonte: Jusbrasil

Comentários:

Postar um comentário