sexta-feira, junho 18, 2010

Farmacêuticas recebem prêmio em João Monlevade

João Monlevade - As farmacêuticas Andressa Silva Braga e Claudinéia Mara Alvarenga Faustino, funcionárias da Prefeitura de João Monlevade, serão contempladas com o Prêmio Aluísio Pimenta, de Assistência Farmacêutica de Minas Gerais. A solenidade será no encerramento do “II Seminário Rede Farmácia de Minas”, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, na tarde de hoje (18).
    Andressa e Claudinéia implantaram, em setembro de 2009, o projeto de humanização de dispensação de medicamentos para pacientes da hemodiálise, atendidos pela clínica Uni-Rim, anexa ao Hospital Margarida. A iniciativa garante que as receitas sejam encaminhadas pelo setor administrativo da hemodiálise para a Secretaria Municipal de Saúde até o dia 5 de cada mês.
    Após conferência, é feita a separação dos medicamentos padronizados na rede municipal de saúde, com rótulos e identificação com a posologia. Em uma sacola personalizada com nome e recibo dos pacientes, os remédios seguem para a clínica, onde são entregues no momento da hemodiálise até o dia 14 de cada mês.
    Andressa explica que, anteriormente, os medicamentos eram fornecidos na unidade de saúde mais próxima da casa dos pacientes. “São pacientes com a saúde fragilizada. O nosso objetivo foi realmente facilitar o acesso aos medicamentos,” destaca Andressa.

Fonte: Via Comercial

Comentários:

Postar um comentário