terça-feira, junho 22, 2010

E ai vamos trabalhar?

 Reclamção do blog Monlewood que passo adiante, aliás cabou-se a dengue?

"Como os outros 75 mil habitantes desta querida cidade que pagam uma variada gama de impostos, os quais, invariavelmente, resultam no seu salarão de 6 mil Reais, gostaria de pedir, encarecidamente, que vossa senhoria, deixasse, por um minuto que fosse, de contaminar a blogosfera com sua verborragia ilegítima e com outras trivialidades mais e assumisse sua função institucional de comunicador dos atos governamentais do Município
, tornando público ao povo deste Município, através dos meios que lhes são adequados, os números e dados atuais da corrente e histórica Epidemia de Dengue, por que tem passado nossa João Monlevade, além de outros vários assuntos de interesse público e que o governo tem insistido em omitir da sociedade monlevadense, como, por exemplo, a verdadeira situação financeira da Prefeitura. A final de contas, o patrão já demonstrou inúmeras vezes que não titubeia em mandar para rua todo aquele a que lhe é dada a oportunidade de trabalhar e que não a aproveita."

  Não, a dengue já esta com mais de 195 mil casos em toda minas gerias


DENGUE – 16/06/2010 
  • Até o momento foram notificados 195.640* casos de dengue em Minas Gerais. Deste total, 110 são casos confirmados de dengue hemorrágica, destes, 17 foram óbitos, sendo: 3 óbitos em Belo Horizonte, 2 em Juiz de Fora, 2 em Carangola, 1 em Santa Luzia, 1 em Arcos, 1 em Frei Inocêncio, 1 em Paraopeba, 1 em Vespasiano, 1 em Dores do Indaiá, 1 em Pirapetinga, 1 em Ponte Nova, 1 em Cana Verde e 1 em Nova Lima**.
          *Dados parciais sujeitos a alteração
          **(Este último é um caso importado, a pessoa se infectou fora de Minas Gerais). 
  • Existem outros 61 óbitos em investigação para dengue hemorrágica.
  • Também foram confirmados 464 casos de dengue por complicações* (DCC), destes, 29 resultaram em óbito: 5 óbitos em Belo Horizonte, 3 em Juiz de Fora, 2 em Betim, 2 em Bom Despacho, 2 em Cataguases, 2 em Martinho Campos, 2 em Lavras, 1 em Arcos, 1 em São Joaquim de Bicas, 1 em Moema, 1 em Salinas, 1 em Coroaci, 1 em Muriaé, 1 em João Monlevade, 1 em Divinópolis, 1 em Itaú de Minas, 1 em Pitangui e 1 em Três Corações.
  • DCC- Significa uma forma grave de dengue. Os casos de dengue com complicação são tão graves quanto os casos de febre hemorrágica da dengue. A febre hemorrágica da dengue é uma classificação epidemiológica com critérios específicos. Os Pacientes podem apresentar sangramentos e chegarem muito graves, mas podem também não possuir todos os critérios para Febre Hemorrágica da Dengue. Muitos destes casos serão classificados como Dengue com Complicações.  
  • A partir do mês de novembro de 2009 o número de casos notificados de dengue começou a aumentar devido à ocorrência de situação entomológica favorável ao aumento de transmissão, causada pelo aumento da ocorrência de chuvas e da temperatura, consequentemente aumentando os índices de infestação do vetor da doença.
  • A FUNED comprovou a transmissão simultânea por diferentes sorotipos no Estado, através dos exames de isolamento viral: DEN-1, DEN-2 e DEN-3 em 2008 e 2009, fato que propicia o aumento da transmissão de dengue e a ocorrência de maior número de casos na forma grave.
  • Nos 20 municípios com maior número de casos notificados no Estado, temos o equivalente a 63,39% do total de casos.

 
Fonte: Blog Monlewood/Governo de Minas Foto: Governo de Minas

Comentários:

Postar um comentário