quarta-feira, junho 02, 2010

Usina poderá contratar de mão de obra local na apliação

Diante do anúncio de retomada das obras de duplicação da produção da ArcelorMittal Monlevade – Aços Longos, o prefeito Gustavo Prandini (PV) solicitou à empresa que priorize a contratação de mão de obra local. O pedido foi aceito pelo gerente geral da Usina, Wagner Brito Barbosa, em reunião na sede da siderúrgica, na manhã desta quinta-feira, 27.
    “A intermediação ficará aos cuidados do CAT/Sine, que terá inclusive um posto de atendimento nas proximidades do Posto Longana”, anuncia o prefeito. No pico dos trabalhos, as obras vão empregar até 6 mil pessoas, com previsão de término em 24 meses. A expansão começou em 2008, mas o cronograma foi alterado diante da crise financeira internacional, sendo realizadas apenas obras civis.
    Outro benefício para a comunidade é que o CAT/Sine fará parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para qualificação da mão de obra. “A duplicação da produção da Usina é esperada por todos os monlevadenses. Além de elevar ainda mais o nome de nossa cidade, seremos beneficiados com a geração de empregos, principalmente para os jovens, e arrecadação de impostos, o que significará aumento nos investimentos para a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, afirmou Prandini.
    Na reunião também ficou acertado que a Usina apresentará ao município detalhamento de impacto das obras de duplicação, como no trânsito, no setor de saúde e de segurança pública, e as ações da empresa para minimizá-los. Em breve, o prefeito retornará à ArcelorMittal a convite da empresa, juntamente com secretários municipais e vereadores, para visita ao parque industrial e aos locais onde serão implantados os novos equipamentos.
    De acordo com a Usina, a produção de aço bruto será dobrada para 2,4 milhões de toneladas por ano. Os investimentos são da ordem de US$1,2 bilhão para a construção de uma nova sinterização, alto-forno e uma terceira linha de laminação, além da duplicação da Aciaria.

Presenças

    Participaram também da reunião o assessor de Comunicação da ArcelorMittal Monlevade, João Carlos de Oliveira Guimarães, e o vice-presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, vereador Carlos Roberto Lopes (pastor Carlinhos - PV).

Fonte: PMJM

1 Comentário:

Unknown disse...

PRECISO DE UM BOM EMPREGO , INFELIZMENTE VCS SO SE PREOCUPAM COM A EXPERIÊNCIA , NÃO HÁ EXPERIÊNCIA SEM A PRIMEIRA OPORTUNIDADE! sEM TRABELHO NÃO COMO INVESTIR NO MAIS APROFUNDAMENTE NOS ESTUDOS ,COMO CURSOS, EU SONHO COM A SEGURANÇA DO TRABALHO MAS SEM EMPREGO É IMPOSS´VEL NÉ SENHOR PREFEITO GUSTAVO PRANDINI E DEMAIS............ dGEANE CIDADÃ

Postar um comentário