João Monlevade - A definição sobre o que será instalado no prédio que, até o mês passado, abrigava o Pronto Atendimento municipal ocorreu na última sexta-feira, 7. A ArcelorMittal e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais acertaram o comodato do prédio de propriedade da empresa, onde funcionava o PA, para a instalação do quartel da 17ª Companhia Independente da PM. A assinatura do termo de comodato foi realizada na Usina e contou com as presenças do coronel Henrique Guimarães da Silva, do major Edvânio Rosa Carneiro, do tenente Pedro Benigno da Silva, do gerente de Recursos Humanos da ArcelorMittal Monlevade,
Carlos Alberto Nepomuceno, e do gerente geral, Wagner de Brito Barbosa.
O prefeito Gustavo Prandini também participou da reunião para formalizar o encerramento do comodato entre a ArcelorMittal e a Prefeitura. Ele informou que alguns serviços administrativos do Pronto Atendimento ainda estão instalados no antigo prédio, que deverá ser totalmente desocupado dentro de 30 dias.
Na opinião do gerente geral da ArcelorMittal Monlevade, Wagner de Brito Barbosa, a cessão do prédio à PM beneficia todo o município. "A cidade só tem a ganhar com a instalação do quartel no local. É uma forma da empresa, inclusive, diminuir os impactos sociais que a atividade industrial gera, principalmente agora que estamos próximos de retomar a expansão da Usina", afirmou.
O coronel Henrique Guimarães Silva reconheceu a iniciativa da empresa em disponibilizar o local para a Polícia Militar. "Agradecemos a ArcelorMittal por viabilizar essa parceria. Ela vai melhorar o atendimento à população e também proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais", afirmou o Coronel. Já o major Edvânio Rosa Carneiro fez questão de ressaltar que o prédio do antigo PA era um sonho antigo da Polícia Militar em Monlevade em função da localização e das instalações. "É uma área muito boa que vai possibilitar uma melhoria significativa na prestação de serviços a toda a população", comemorou.
Fonte: Ciademais
Comentários:
Postar um comentário