quarta-feira, maio 26, 2010

Frente Parlamentar de Combate a Dengue

João Monlevade - A Frente Parlamentar de Combate a Dengue deu início a uma campanha de conscientização, com o objetivo de evitar o crescimento do número de casos da doença em João Monlevade-MG.
    A campanha teve início na tarde do sábado, dia 22, no bairro São João. O trabalho teve a participação dos vereadores Belmar Lacerda Diniz (PT) e Guilherme Nasser (PSDB) além de vários moradores que contribuíram de forma voluntária.

    Juntamente com os voluntários, os vereadores Belmar Diniz e Guilherme Nasser percorreram todas as ruas do São João visitando todas as residências do bairro. Nas visitas aos lares, os vereadores falaram sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Além das orientações eles entregaram adesivos, panfletos e sacos de lixo para que os moradores pudessem eliminar materiais que acumulam água parada. O trabalho durou cerca de quatro horas.
    Após a primeira fase da campanha, tanto Belmar quanto Guilherme consideraram o trabalho como sendo extremamente positivo. “Fomos bem atendidos e as pessoas se comprometeram a ajudar.” afirmou Belmar Diniz. “Conseguimos visitar praticamente todas as residências e as pessoas demonstraram muita abertura para a conscientização”, completou Guilherme Nasser.
    A Frente Parlamentar de Combate a Dengue estuda os próximos locais a serem visitados. O trabalho de conscientização teve início no São João, em função do pequeno tamanho do bairro, fato que permite uma avaliação rápida dos objetivos atingidos pelo trabalho. Também foi observado o número considerável de casos de dengue no local, apesar da pequena quantidade de moradores.

Fonte: Camara Municapal

Comentários:

Postar um comentário