quinta-feira, maio 27, 2010

Orçamento Participativo de João Monlevade

João Monlevade - A primeira plenária microrregional do Orçamento Participativo (OP), realizada na noite de ontem, 26, no galpão do Movimento dos Sem Casa, no bairro Estrela D'Alva contou com a presença de cerca de 200 pessoas da comunidade. O encontro também contemplou moradores dos bairros 1º de Maio, Nova Monlevade, Monte Sagrado, Novo Cruzeiro, Corumbiara de Vanessa e Santa Cecília. Várias propostas dos moradores foram repassadas à Administração.
    Hoje, 27, as reuniões ser
ão realizadas, simultaneamente, em cinco pontos da cidade, a partir das 18h30: na escola do bairro Santo Hipólito, onde também serão representados os bairros Tanquinho I e II, Estância Bourian e São Geraldo; na Fundação Crescer (núcleo do Sion), onde estarão moradores dos bairros Sion e Campos Elísios; na escola do Promorar, com presença dos representantes dos bairros Ernestina Graciana, Cruzeiro Celeste, São José e Laurindo Teixeira; no Centro Comunitário do bairro Vera Cruz, com moradores do Palmares e ABM; e na sede Cras, próximo à igreja católica do Cruzeiro Celeste, com a presença de moradores dos bairros Petrópolis e Teresópolis.
    Os organizadores pedem que os interessados cheguem com antecedência para que seja feito o credenciamento. O encontro será encerrado às 19h30.

Orçamento Participativo

    Através do OP, a população pode escolher quais obras deverão ser prioridade na região onde mora. Para isso, a cidade foi dividida em cinco regionais e 19 microrregiões. Em cada plenária são eleitos delegados regionais. Quem participa pode escolher as obras que deverão ser incluídas no Orçamento Municipal de 2011.

Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário