segunda-feira, maio 10, 2010

Cortes de administração Prandini

João Monlevade - Depois de realizar cortes na administração no último mês, o prefeito Gustavo Prandini esteve no ultimo dia 7, nos estúdios da rádio Alternativa onde concedeu entrevista para falar sobre este e outros assuntos. De acordo com o chefe do Executivo, exonerações ocorrerão sempre que necessário e, para ele, funcionários de cargos comissionados e de confiança devem dar exemplo.
    De acordo com informações da Assessoria de Governo do Executivo, entre 5 de abril e 4 de maio, 13 pessoas que ocupavam cargos de confiança foram exoneradas. Entre elas está o chefe de Divisão de Meio Ambiente, Rômulo Corgosinho e o chefe de Divisão Rogério Valeriano.
    Em sua entrevista
 ao radialista José Geraldo, Prandini afirmou que mudanças de secretariado não são novidade e continuarão a ser feitas sempre que necessário. "Se as pessoas observarem nosso governo desde o início, com mais imparcialidade, com espírito de perceber o que realmente vem sendo feito, devem ter observado que nós fizemos mudanças de secretariado", lembrou, completando que "a gente tem, sim, mudanças que estão sendo feitas e que são necessárias".
    Sobre o fato de contratar para ocupar cargos de confiança pessoas que foram ou não apoiadores da campanha eleitoral que o elegeu, Prandini afirmou que, desde antes de assumir a Prefeitura, foi questionado sobre o assunto e garantiu que daria oportunidade tanto a pessoas técnicas, capacitadas para trabalhar no governo como para pessoas que atuaram na campanha. Já sobre o resultado esperado, ele foi taxativo: "você dar oportunidade de trabalho é uma coisa, agora no meu governo não vai ser aquele emprego que a pessoa tem que só ir lá assinar o ponto e não trabalhar. Sempre deixei isso claro pros meus funcionários comissionados e os cargos de confiança, porque eles têm que ser os primeiros a dar exemplo para, inclusive, os próprios efetivos, porque eles são de confiança, eles têm que ser os que mais trabalham dentro da Prefeitura".
    Ainda sobre atuais e futuras exonerações, Prandini afirmou que elas vão continuar ocorrendo sempre que necessário. "Estamos dando a oportunidade e eles têm que ver isso como uma oportunidade de prestar o melhor serviço possível pra comunidade, porque se esse resultado não vier, eu tenho que mudar e cortar mesmo. E a comunidade pode saber que eu vou continuar demitindo aquele cargo de confiança, seja qual for, de qualquer escalão, que infelizmente não corresponder às expectativas não do Gustavo, mas da população que cobra com todo direito o bom atendimento na recepção de qualquer serviço público", finalizou.



Dengue
    O prefeito Gustavo Prandini também falou sobre a dengue, que assusta o município. De acordo com ele, as medidas estão sendo energicamente tomadas. Prandini ainda destacou o aumento da temperatura e das chuvas fortes, que ocorreram em todo o país e que propiciam a proliferação do mosquito da dengue. "Buscamos um trabalho de conscientização para que a população possa cuidar de dentro de sua residência, do seu lote, do seu quintal. Fizemos a contratação de agentes, buscamos fumacê do Estado, estamos trabalhando com funcionários com sobrecarga em regime de plantão e as medidas estão sendo tomadas", afirmou.
    Sobre os casos registrados, o Prefeito afirmou que tem consciência dos que foram confirmados e que a Prefeitura trabalha para que isso não se repita. Ele ainda destacou que, em relação às mais de 900 notificações, que o número não significa que as pessoas estejam contaminadas. "Alarmam aí mil notificações, mas notificações não são casos de dengue", esclareceu.

Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário