sexta-feira, maio 21, 2010

João Monlevade é referência em ISSQN

João Monlevade - Uma comitiva da Prefeitura de Itabira esteve no município de João Monlevade na última quarta-feira, 20, para conhecer o sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica da Secretaria Municipal de Fazenda. O grupo, formado por Eduardo Procópio (Setor de Tributação), Rosângela Pereira (Fiscalização) e Marcos Alvarenga (Secretário de Fazenda), foi recepcionado por Júlio Sartori, titular da Fazenda em João Monlevade.
    Estiveram presentes também os servidores monlevadenses Gilberto Alves Pereira, do Setor de Fiscalização, e Kátia Domingues, do setor de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
    Na oportunidade, Marcos Alvarenga elogiou o sistema e agradeceu a recepção. “Acho muito positivo esse intercâmbio entre as cidades vizinhas, que têm tanto em comum”, afirmou Alvarenga, que completou: “ficamos bem impressionados com o que vimos. Monlevade está de parabéns e vamos trabalhar para que esse intercâmbio perdure”.
    A Nota Fiscal Eletrônica foi implantada em João Monlevade em 2009, sendo a emissão obrigatória desde o início deste ano. “Além da inovação, o Governo Municipal facilitou o dia-a-dia das empresas que podem emitir suas notas fiscais pela internet de qualquer lugar do país e enviar aos seus clientes através de e-mail, facilitando também a escrituração contábil”, explicou Júlio Sartori.

Fonte: Viacomercial

Comentários:

Postar um comentário