terça-feira, maio 04, 2010

Terceira cidade da região com melhor qualidade de vida

São Gonçalo do Rio Abaixo é a terceira cidade da região com melhor qualidade de vida. Os dados foram divulgados pela Fundação João Pinheiro no Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IRMS), realizado em 2006, mas divulgado somente na última semana.
    São Gonçalo foi uma das que mais cresceu entre as cidades do Médio Piracicaba. Saltou da 68ª posição na pesquisa anterior, em 2004, com o índice de 0,648, para o sétimo lugar com 0,711. A escala de avaliação vai de 0 a 1.
Na região fica atrás apenas das cidades de Itabira (0,728) e Catas Altas (0,717), quarta e quinta colocadas, respectivamente. São Gonçalo ficou logo atrás de Belo Horizonte, sexta colocada, também com um índice de 0,717. Na primeira colocação, Betim tem um índice de 0,736. As cidades de Extrema, no sul de Minas, com índice de 0,733 ficou em segundo lugar e Poços de Caldas em terceiro, com 0,732.
    O IMRS disponibiliza uma base de dados que amplia informações para todos os municípios mineiros até o ano de 2007, com confiabilidade, comparabilidade e periodicidade adequadas para as dimensões consideradas: saúde, educação, renda, segurança pública, meio ambiente e saneamento, cultura, esporte e lazer e finanças municipais.
    O índice pode ser observado na página da Fundação João Pinheiro na internet: http://www.fjp.gov.br/

Fonte: Prefeitura municipal de São Gonçalo

Comentários:

Postar um comentário