sábado, maio 29, 2010

Monlevade pode arrecadar 200mi com expansão da usina

João Monlevade - No pico dos trabalhos, as obras vão empregar cerca de seis mil pessoas e esse fato gera impactos diretos ao município. Wagner destacou que o objetivo da ArcelorMittal é minimizar os impactos negativos e maximizar os positivos.
    O gerente argumentou que a expansão contribuirá com um incremento na arrecadação de R$ 26 milhões em Impostos Sobre Serviços (ISS) somente durante dos dois anos de obras. A partir de 2014, com a operação plena da usina, a arrecadação do município chegará à casa dos R$ 200 milhões por ano.
    Contudo, apesar do aumento na arrecadação e no desenvolvimento que a expansão traz ao município, existe também a preocupação com a infra-estrutura para receber o grande número de trabalhadores em um período consideravelmente pequeno.
    Diante disso, Wagner lembrou que ainda em 2008, quando a duplicação foi anunciada, a siderúrgica realizou vários debates com a população e autoridades da cidade sobre o assunto. Além de audiências públicas, houve diversas reuniões de comunidade e com órgãos apoiadores.

Governo de Minas apoia à expansão
    Um dia antes do anúncio da retomada das obras, feito ontem em Monlevade, executivos da ArcelorMittal se reuniram, na cidade administrativa, com o secretário de Estado e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, para detalhar o plano de expansão. O Governo de Minas, que afirma apoio total ao empreendimento, informou que deve assinar em breve o protocolo de intenções junto à siderúrgica, para formalizar os investimentos.

Fonte: Ciademais

Comentários:

Postar um comentário